
Nesse final de semana de Páscoa me assutei com " o Jesus" apresentado através da midiã, passei esses dias em casa onde pude ter aquele doce prazer da troca de canais, sabe aquele dia em que tudo o que você está assistindo é horrivél. Com o controle na mão comecei a passear pela programação na tarde de sabado e domingo, em uma emissora vi um Jesus que era meio inocente e um tanto influencialvél pela sua mãe Maria, ja em outro canal discutiam sobre um menino Jesus que ressuscitava os passaros e animais, por outro lado em uma emissora diferente tentavam imaginar a aparência de Jesus com seus olhos azuis... e por ai se vão inumeras coisas que pude ver nas programações futeis da TV, além também é claro do famosos coelhinho da páscoa que começou em uma cultura européia e o resto ja sabemos, como um espirro lá nos aqui ficamos todos com a mesma gripe.
Fiquei preucupado pensando a respeito de como tenho reagido a todas as páscoas da minha vida, conversando com uma pessoa eu disse para ela que por ser um líder tenho medo de como tenho sido para com Deus nessa festividade, sabe será que realmente eu tenho sido verdadeiro ou nessas epócas somos um bando de ritualistas, e isso não somente nessa data, mas é algo para vida toda, pra uma vida com Deus. Varios cristãos demosntram que a suas igrejas viraram clubes nos quais eles são socios, e como em um bom clube sempre festejam em datas comemorativas.
Nas palavras do meu pastor de domingo á noite realmente consegui entrar no clima do que é a Páscoa, de maneira bem simples, mas muito viva era a mensagem de um Deus que tem prazer em tranformar vidas, de um Jesus que marcou a historia em antes e depois, do filho de Deus que morreu, mas também foi o unico que deixou o túmulo sem seus restos mortais, porque ele ressuscitou.
Nas manchetes de Jesrusalém News, em uma sexta-feira, com escritos em hebraico outros em grego podia ser lido que Jesus o mestre dos mestres, o líder revolucionario, o blasfemador que se dizia filho de Deus tinha sido açoitado e morto com morte de cruz. Nas manchetes de sabado nada de novo, porém na manchete de domingo algo assustador, algo que causava um misto de sentimentos, Jesus Cristo ressuscitou!!!! Então era verdade ele era o mestre dos mestres, não era um revolucionario, mas a voz de Deus, ele era o filho de Deus.
Os discipulos enfim agora tinam plena convicção de que tinha sido valido todo aquele tempo com o proprio filho de Deus, eles que estavam todos tristes pela mensagem de sexta dada pelo Jerusalém News agora festejavam, pulavam de alegria, a fé deles era uma fé em um Deus que venceu a morte. Com sentimentos totalmente diferentes deviam estar aqueles que o julgaram, aqueles que o crucificaram, com aquele sentimento que gerou a atitude de Judas.
Cada um de nós nessa vida teremos uma reação com as noticias que nos foram dadas, porém como e de que modo reagimos irá determinar como agimos com o Cristo que sempre por toda a nossa vida esteve do nosso lado, sempre nos dando a chance do perdão, a chance da reconciliação, a chance de amar, a chance de na páscoa assim como os discipulos pular de alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário