quinta-feira, 6 de março de 2008

"O melhor morango que ja comi na minha vida"


Certa vez um monge estava sendo perseguido por um tigre feroz. Ele correu até a beirada de um despenhadeiro, olhou para trás e viu o tigre rugindo e pronto para dar o bote. O monge então notou uma corda que pendia da beira do precipício. Ele agarrou-a depressa e começou descer a lateral do despenhadeiro agarrado na corda, para escapar das garras do tigre. que alívio! Essa foi por pouco. ele então olhou pra baixo e enxergou uma imensa extensão de rochas pontiagudas aguardando 150 metros abaixo. Ele olhou para cima e viu o tigre a postos no alto do precipício com as garras á mostra. Nesse exato momento dois camundongos começaram a roer a corda. O que fazer?

O monge viu um morango que se estendia ao alcance da sua mão da face do despenhadeiro. Ele colheu-o, comeu e exclamou: "Que delícia; esse é o melhor morango que ja comi na minha vida".


Meditando em um livro essa semana encontrei essa maravilhosa história do monge em apuros, maravilhoso e ao mesmo tempo surpreendente é ver a reação do monge em meio as dificuldades na qual ele se encontrava. Em momentos como esses de aflição nós não temos a capacidade de perceber os morangos que estão á nossa volta e que com certeza são enviados por Deus, na maioria das vezes preferimos olhar pra cima e ver o tigre, olhar pra baixo e ver as rochas pontiagudas, enfim prefirimos de certa forma nos concentrar nos problemas, nas dificuldades e ficamos preso a isso sem olhar ao redor pra ver as bençãos que Deus têm nos oferecido em momentos dificeis.

E nesses momentos dificeis o Senhor têm nos oferecido prazeres unicos, ou seja, experiencias unicas de Deus... e quenado estiver em momentos de crise e ver algo de diferente não hesite em pegar, assim como o morango avistado pelo monge, ele não hesitou em pega-lo e saborea-lo. Quando aprendemos que em questões de problema o melhor é esperar, começamos a perceber a ação de Deus e sua provisão, que possamos provar o melhor morango das nossas vidas em dias difceis!

Nenhum comentário: