quarta-feira, 5 de março de 2008

Hospital pra pecadores.


"Temos o poder de crer quando os outros negam; de ter esperança quando os outros desesperam; de amar quando os outros ferem. Isso e muito mais é pura e simplismente graça, não por nossa fidelidade, nossa disposição generosa ou nossa vida de oração heróica."


Paulo é bastante claro ao expor que somos salvos pela graça, e isso não vem de nós , mas da parte de Deus. Será que isso é dificil de se estender, porque a igreja na sua maioria, tem grande facilidade em desprezar pessoas que não correspondem ao seu nivel espiritual ou pelo contrario possuem pecados muito graves, falando assim até parece que existem niveis de pecados na presença de Deus.

Não sei porque a igreja têm facilidade em ver um Deus que está procurando os "santos", não sei prefiro não seguir essa vertente, prefiro acreditar assim como Morton Kesley que escreveu: " A igreja não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores. Deus está a procura dos que estão feridos, dos que estão machucados, dos que estão sem esperança, porém algumas igrejas preferem expor essas feridas e machucados ao invés de trata-los e cura-los. Olhando para Jesus vejo que le não se encaixaria nso moldes de muitas igrejas moralistas de hoje, pois ele andava com pecadores, almoçava, jantava com eles, e quando perguntado o porque de se evolver com esses pecadores respondia: que ele veio para os que estão feridos e não para os sãos.

Olhando para so dias atuais vejo que a igreja têm se transformado realmente em museus, onde os que se dizem cristão estão em busca de bons lugares pra pousarem de santos, mas a igreja que Cristo vislumbrou creio ser mais parecida com um hospital, pois ai então sim teria realmente sentido o que le disse que veio para os feridos.

Como discipulos temos buscado uma santidade que nos acomoda?

Ou somos discipulos de um hospital divino no qual muitas vezes nós também precisamos ser tratados...
Paulo escreveu: "então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo"(IICo 12.9)

Nenhum comentário: