
"Eu teria convidado amigos para jantar, mesmo que o carpete estivesse manchado e o sofá desbotado. Teria sentado no gramado com meus filhos sem me preucupar com as manchas de grama. Nunca teria comprado coisa alguma apenas por ser prática, por não estragar com facilidade ou ser garantido pela vida toda. Quando um filho meu me beijasse impetuosamente, nunca teria dito: Depois. Agora vá lavar as maões para o jantar. Teria havido mais eu te amo e mais desculpes, mas acima de tudo, dada uma nova chance de vida, eu abraçaria cada minuto, olharia para ele de forma realmente vê-lo, vivê-lo e jamais abrir mão dele".
Esse é um artigo de Erma Bombeck, quando o li realmente teve o impacto que trago como titulo, espiritualidade do assombro. Como se encontra nossa espiritualidade? Nossa vida? Em todas as areas como temos agido no dia a dia.
Quando pensamos no tempo dizemos que o tempo passa rapido, que 24 horas por dia são poucas horas pra tudo que gostariamos de fazer, porém será que desse pouco tempo no qual temos reivindicado, como temos o apoveitado, será que minhas horas têm sido aproveitadas com amor para as pessoas com quem amo, com boas leituras, com verdadeiras amizades, com Deus que nos ama incondicionalmente... Se estivessemos em situação como essa de assombro á beira da morte creio que o artigo escrito acima seria a oração mais feita por todas as pessoas.
Na verdade esse assombro deve causar uma reação na minha vida hoje, agora. Quando imagino que para Deus não há essa limitação de tempo, fico á pensar que ele ja vive a eternidade e mesmo assim sua eternidade é nos mostrar amor sem fim, mesmo estando na eternidade ele quebra a regra do tempo para enviar seu filho Jesus Cristo e marcar o tempo da nossa historia.
Ele é digno muito mais do que podemos aferecer, sei que como homens nunca alcançaremos a perfeição, mas como em uma reunião de AA quando as pessoas tem recaidas e se arrependem eles são recebido com muito amor, e como nosso Deus não é diferente, só uma coisa se difere o Amor dele é maior e sua disposição em andar conosco todos os dias é sem fim.
Viva sua vida todos os dias como se fosse o ultimo dia, ame as pessoas como se não houvesse amanhã, tenha uma vida com Deus mais intima e verdadeira que puder, pois ele é pai, que tem prazer em estar com seus filhos e fazer o que for possivel e impossivel por eles.
Como você reage diante do assombro?
Moisés diante da sarça ardente : Temeu olhar para Deus;
Estevão prestes a ser apedrejado: Viu os céus abertos e Jesus á destra de Deus;
Tomé dinate de Jesus com as chagas: Descobriu quem era seu Deus.
O assombro e arrebatamento deveria ser nossa reação ao Deus revelado como Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário