quarta-feira, 7 de maio de 2008

Pai que dá a vida pelos seus filhos


Hoje em dia de maneira espantosa existem muitos e muitos pastores e líderes, cada um com sua vocação espiritual, cada qual com seu chamado. Na verdade Deus nos chamou pra uma vida, uma vocação espiritual que ele que forjar em nós. Hoje na sua maioria os líderes preferem forjar sua própria maneira de ministério, e na sua maioria um ministério conhecido empresarial. Onde se têm metas, números a serem alcançados o perfil do líder tem mudado de forma radical, enfim a qualidade desses líderes infelizmente tem sido trocada por homens de negócios que dão resultados.
A que somos chamados? Porque temos um ministério? Porque somos chamados de pastores?
Essa perguntas são extremamente relevantes, há um vida entregue pra servir a Deus, uma vida de vocação espiritual. Porque se não sabemos como responde-las, na verdade, não estamos vivendo um chamado ou a uma vocação dada por Deus, mas sim estamos praticando uma vida de negócios ou empenhados em uma vida profissionalismo.
Jesus é sem duvida a melhor figura de um pastor que já existiu para que nos seja modelo, “ eu sou o bom pastor. O bom pastor da a vida pelas ovelhas”, palavras de Jesus pra expressar a que ponto chega um pastor. Não querendo ser aqui um inquisidor, mas já sendo, será que essa é a figura que encontramos em nossas igrejas? Será que nossos líderes são capaz de dar a vida por nós?
Na verdades só os bons pastores como Jesus são capazes dessa proeza de esquecerem de si mesmos a favor de outros, são capazes de se entregarem tanto a ponto de só se importarem como a vida de suas ovelhas. Ovelha pode ser uma palavra que sou meio áspera por se tratar de um animal, então a troque-mos por filho.
Um pai da a vida em favor de um filho, nosso ministério deve refletir uma vida paternal, uma vida de pai e filho, uma vida de amor, de entrega.
As pessoas na realidade nas igrejas hoje tem sido tratadas como números, como produtos de uma grande empresa, pra onde foi a vocação espiritual para qual Deus chamou a cada pastor?
Deus nos chamou a pra sermos pais espirituais, figura muito importante e difícil, pois pra vivermos ela na sua totalidade temos que aprender com o grande Pai, Deus.
Com ele aprendemos que ser pai espiritual é estar pronto a ouvir, a ver os erros de forma clara, mas não julgar e sim a ajudar pra mudanças que trazem melhoras. Como pai temos que abraçar nossos filhos, temos que protege-los, temos que zelar por cada filho, pois diante do pai não ha distinção entre seus filhos. O pai ama seus filhos, se alegra quando eles se alegram, chora quando eles choram, o pai sonha e projeta planos pra vida de seus filhos.

Nenhum comentário: