
Estamos na semana da páscoa, e em dias como esses muitos de nós voltamos ao lar para rever a familia, os amigos e por ai vai. Na páscoa de Jesus não foi diferente, por esses dias ele também sabia que estaria retornando para casa, ele provavelmente estava á caminho de Jerusalém com seus discipulos, mas em seu coração se confundiam uma mistura de sentimentos e emoções, alegria misturada com medo, alivio misturado com dor. A páscoa que vivemos é uma invenção do marketing onde não se pensa no sentido da entrega de Cristo, mas sim no presente que se vai receber, no tamanho do ovo de chocolate. Tão veloz como coelhinho da pascoa que se espalha, se espalha a ignorância, a falta de compreensão ,a falta de um coração voltado as coisas de Deus.
Coincidentemente nessa semana estou voltando pra minha casa e minha sensação é das melhores pois estou a quase um mês longe de casa. Estou ansioso em encontrar cada um da minha familia, meus amigos, mas quando penso em relação ao nosso verdadeiro lar celestial penso emcomo temos sido falhos nessa missão. Não pensamos nisso por nada preferimos viver o aqui e o agora, mas olhando de maneira diferente para páscoa eu vejo Jesus Cristo como nosso irmão mais velho responsal por cada um de nós, ele veio para nos buscar, enquanto o pai está em casa a nos esperar. Jesus veio e se fez a chave para a porta que se chega a Deus, ele disse também que o pai está a nossa espera e com muita saudades de cada um de nós.
Sei que temos muitos sonhos e planos para nossas vidas, mas que não esqueçamos da chave para abrir a porta da casa do nosso Pai. Que a páscoa possa ser também uma epoca de se pensar e refletir o que cada um de nós temos colocado em nossas malas para a volta a casa do pai, o que temos feito nesses dias longes de casa, será que temos feito algo que decepcionará o pai? Ou algo tão bom que quando voltarmos ele terá alegria em nos ver.
Que nesse páscoa possamos estar certos que nossa volta pra casa do Pai eterno está garantida e que tudo durante a nossa viagem possa correr bem, pois a porta de casa está aberta á nossa espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário