
...todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. I Corintios 10.23b
Liberdade para contruir , para edificar, para realizar nossos sonhos. É dizem que sonhar não paga nada, porém será que os sonhos que temos realizado e construído em nossos caminhos tem edificado nossas vidas como uma obra a ser copiada, um monumento de arquitetura, será que minha vida espiritual pode ser comparada á uma grande obra como de Oscar Niemeyer ou tão somente á barracos de uma favela.
Analisando a liberdade nos dada chegamos a conclusão que Deus olha pra nós acreditando que podemos desenvolver uma grande obra, em um dos congressos que estive esse ano o palestrante e pastor Jeremias Pereira disse: " Que o tamanho da nossa visão é o tamanho do nosso ministério" e realmente isso é uma verdade, conforme desenvolnemos nossa vida, nossas perspectivas demosntramos o tamanho da nossa visão e á proporção do nosso ministério, infelizmente maioria dos cristãos tem uma visão curta do que eles são capazes de fazer, essa liberdade, esse ser lícito não são aproveitados, Deus nos prooprciona essa liberdade pois sabe do que somo capazes, ele nos criou, somo feitos á sua imagem e semelhança, porém não valorizamos, nossos dons, nosso conhecimeto da palavra, nossa intimidade com Deus, pois se tudo isso fosse ultilizado para a edificação grandes coisas fariamos, creio que por isso disse Jesus que grandes obras maiores das quais ele havia feito fariamos.
A liberdade que Deus tem dado, têm sido usado para edificar barracos espirituais, ou seja, nossa vida espiritual não sido edificada com a boa materia prima que Deus nos dá, mas têm sido realizada restos do nosso tempo, com nosso relaxo nos ministerios, com o comodismo do pastorado transformando uma missão em um profissão.A liberdade que encontramos em nosso país quanto a liberdade de se estudar ás escrituras, a busca por Deus, a pregação é muito GRANDE, porém temos feito pequenas construções, temos realizado pouco. Muito se discute sobre teologia, mas Jesus apreciava homens que tinha grande expressão de fé, pois eles sim encontravam grandes milagres e faziam grandes mudanças nas suas vidas. Muitas vezes os discipulos ao seu lado não usavam da liberdade para aprender com mestre as essencias da vida ao invés disso ficavam discutindo besteiras. As igrejas hojes não precisam de simpatizantes cristãos, mas de verdadeiros discipulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário