segunda-feira, 24 de março de 2008

Jesrusalém News


Nesse final de semana de Páscoa me assutei com " o Jesus" apresentado através da midiã, passei esses dias em casa onde pude ter aquele doce prazer da troca de canais, sabe aquele dia em que tudo o que você está assistindo é horrivél. Com o controle na mão comecei a passear pela programação na tarde de sabado e domingo, em uma emissora vi um Jesus que era meio inocente e um tanto influencialvél pela sua mãe Maria, ja em outro canal discutiam sobre um menino Jesus que ressuscitava os passaros e animais, por outro lado em uma emissora diferente tentavam imaginar a aparência de Jesus com seus olhos azuis... e por ai se vão inumeras coisas que pude ver nas programações futeis da TV, além também é claro do famosos coelhinho da páscoa que começou em uma cultura européia e o resto ja sabemos, como um espirro lá nos aqui ficamos todos com a mesma gripe.

Fiquei preucupado pensando a respeito de como tenho reagido a todas as páscoas da minha vida, conversando com uma pessoa eu disse para ela que por ser um líder tenho medo de como tenho sido para com Deus nessa festividade, sabe será que realmente eu tenho sido verdadeiro ou nessas epócas somos um bando de ritualistas, e isso não somente nessa data, mas é algo para vida toda, pra uma vida com Deus. Varios cristãos demosntram que a suas igrejas viraram clubes nos quais eles são socios, e como em um bom clube sempre festejam em datas comemorativas.

Nas palavras do meu pastor de domingo á noite realmente consegui entrar no clima do que é a Páscoa, de maneira bem simples, mas muito viva era a mensagem de um Deus que tem prazer em tranformar vidas, de um Jesus que marcou a historia em antes e depois, do filho de Deus que morreu, mas também foi o unico que deixou o túmulo sem seus restos mortais, porque ele ressuscitou.

Nas manchetes de Jesrusalém News, em uma sexta-feira, com escritos em hebraico outros em grego podia ser lido que Jesus o mestre dos mestres, o líder revolucionario, o blasfemador que se dizia filho de Deus tinha sido açoitado e morto com morte de cruz. Nas manchetes de sabado nada de novo, porém na manchete de domingo algo assustador, algo que causava um misto de sentimentos, Jesus Cristo ressuscitou!!!! Então era verdade ele era o mestre dos mestres, não era um revolucionario, mas a voz de Deus, ele era o filho de Deus.

Os discipulos enfim agora tinam plena convicção de que tinha sido valido todo aquele tempo com o proprio filho de Deus, eles que estavam todos tristes pela mensagem de sexta dada pelo Jerusalém News agora festejavam, pulavam de alegria, a fé deles era uma fé em um Deus que venceu a morte. Com sentimentos totalmente diferentes deviam estar aqueles que o julgaram, aqueles que o crucificaram, com aquele sentimento que gerou a atitude de Judas.

Cada um de nós nessa vida teremos uma reação com as noticias que nos foram dadas, porém como e de que modo reagimos irá determinar como agimos com o Cristo que sempre por toda a nossa vida esteve do nosso lado, sempre nos dando a chance do perdão, a chance da reconciliação, a chance de amar, a chance de na páscoa assim como os discipulos pular de alegria.

quinta-feira, 20 de março de 2008

O quadro mais belo que existe


Quando Jesus se torna a imagem a ser observada é como olhar um quadro de um grande pintor, podemos passar horas e horas apreciando, é claro que contemplar Jesus é incomparável com qualquer outro personagem. É ficar com espanto e perplexidade, não é somente admiração, mas é apaixonante, os que não se apaixonam por ele estão cegos ou então é como se nunca tivessem usado seus olhos, são olhos que estão sensíveis a luz, por isso tendem a ficar fechados, mas a graça de Deus é irresistível é algo que quando se consegue abrir um pouco dos olhos ainda que seja pouco a pouco persistindo em abrir chegam a um ponto em que ficam vidrados e não conseguem mais viver sem esse amor.
A figura de Jesus é linda aos olhos de Deus e aos olhos de que o conhecem, muitos conseguem ver apenas a figura superficial, onde Jesus é apenas um mestre, um curandeiro, ou um revolucionário que foi humilhado, um homem que foi traído e maltratado, porem essa é uma visão daltônica ou míope onde se limita apenas a ver de forma parcial, o que não leva a compreender o verdadeiro sentido.
Jesus é o sol da manhã, é a luz da justiça, é a maior expressão de amor já vista no ser humano, ele é a ponte que nos conduz de volta a casa de Deus, ele é o caminho, ele é a porta, ele é o amor. O amor de Deus não pode ser explicado em palavras, pode ser apenas compreendido em Cristo.

terça-feira, 18 de março de 2008

De volta pra casa


Estamos na semana da páscoa, e em dias como esses muitos de nós voltamos ao lar para rever a familia, os amigos e por ai vai. Na páscoa de Jesus não foi diferente, por esses dias ele também sabia que estaria retornando para casa, ele provavelmente estava á caminho de Jerusalém com seus discipulos, mas em seu coração se confundiam uma mistura de sentimentos e emoções, alegria misturada com medo, alivio misturado com dor. A páscoa que vivemos é uma invenção do marketing onde não se pensa no sentido da entrega de Cristo, mas sim no presente que se vai receber, no tamanho do ovo de chocolate. Tão veloz como coelhinho da pascoa que se espalha, se espalha a ignorância, a falta de compreensão ,a falta de um coração voltado as coisas de Deus.

Coincidentemente nessa semana estou voltando pra minha casa e minha sensação é das melhores pois estou a quase um mês longe de casa. Estou ansioso em encontrar cada um da minha familia, meus amigos, mas quando penso em relação ao nosso verdadeiro lar celestial penso emcomo temos sido falhos nessa missão. Não pensamos nisso por nada preferimos viver o aqui e o agora, mas olhando de maneira diferente para páscoa eu vejo Jesus Cristo como nosso irmão mais velho responsal por cada um de nós, ele veio para nos buscar, enquanto o pai está em casa a nos esperar. Jesus veio e se fez a chave para a porta que se chega a Deus, ele disse também que o pai está a nossa espera e com muita saudades de cada um de nós.

Sei que temos muitos sonhos e planos para nossas vidas, mas que não esqueçamos da chave para abrir a porta da casa do nosso Pai. Que a páscoa possa ser também uma epoca de se pensar e refletir o que cada um de nós temos colocado em nossas malas para a volta a casa do pai, o que temos feito nesses dias longes de casa, será que temos feito algo que decepcionará o pai? Ou algo tão bom que quando voltarmos ele terá alegria em nos ver.

Que nesse páscoa possamos estar certos que nossa volta pra casa do Pai eterno está garantida e que tudo durante a nossa viagem possa correr bem, pois a porta de casa está aberta á nossa espera.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Com os corações a arder


Essa expressão foi usada por discipulos de Jesus Cristo quando perceberam que ele não estava morto, mas que havia ressucitado e que quando ele lhe falava a sua palavra, seus corações ardiam.

Em dias atuais creio que essa pergunta deveria ser feita para todos que se dizem cristãos: Seu coração arde com a palavra de Deus?

Não estou querendo falar de um emocionalismo ou de um sentimentalismo a flor da pele, estamos pensando no valor real que a palavra de Deus têm para os nossos corações. Algo que fica claro em nossos dias é que as pessoas vão á bílbia com o objetivo de que seus corações sejam saciados, a gente se depara com uma geração pluralista, ralativista onde a palavra parece que têm a obrigação de se enquadrar na suas crenças. Quando olhamos para o tempo de Jesus, encontramos pessoas que usavam a palavra da mesma maneira para viverem uma vida com prestigio e conformação. Jesus sofre e é perseguido por mostrar o verdadeiro significado da palavra de Deus, que é um relacionamento com Deus através de Jesus, mas as pessoas não querem realcionamento com Deus, querem seus problemas resolvidos, seus pedidos atendidos, suas vidas prosperas... Egoísmo creio que é a palavra que melhor expressa a nossa falta com a palavra de Deus.

Estamos estrando na semana da páscoa e será que o verdadeiro significado faz arderem os corações, arderem os corações por perceberem um Deus de amor, por reconhecerem em Jesus não apenas um filho obediente que veio e morreu porque o pai quis, mas um filho que se comoveu com o amor do pai, que via na expressão de Deus a saudade de se relacionar com seus filhos e assumindo esse amor foi capaz de deixar sua glória para mostrar a homens o quanto são importantes para Deus. Ele criou anjos, animais, natureza ... porém seu amor é mais intenso em relação a nós, ele nos ama com amor eterno!

Que ao meditarmos nas sua palavras não sejamos pragmaticos em relação as nossas ansiedades e vontades, mas que sejamos sensiveis a um Deus amoroso, que se relaciona, que faz mudanças em nossas vidas, que faz arder nossos corações quando percebemos o seu amor.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Não me lembro


Certa vez uma irmã de uma igreja começou a ter sonhos com Jesus, e em seus sonhos ela conversava com Ele, enfim com muita alegria em seu coração ela compartilhou com um ministro da sua igreja. Ele disse para ela que da proxima vez que ela tivesse um sonho com Jesus, que perguntasse a ele sobre seus pecados, pois ele estava muito preocupado com pecados que cometera no passado. A irmã concordou e passado quinze dias ela teve mais um sonho onde conversava com Jesus. Ela ligou para o ministro de sua igreja e pediu a ele que fosse até sua casa para contar o que tinha ocorrido. O ministro chegou e logo perguntou o que disse Jesus a respeito dos meus pecados, ela respondeu, Jesus me disse: "Eu não me lembro".



O amor de Deus é um amor muito grandão para nós seres humanos tão pequeninos. Às vezes não O entendemos, as vezes temos medo dEle, achamos que ele está sempre pronto a apontar nossos pecados, e quando olho para o Deus que sirvo percebo que ele tem grande prazer em mudar minha vida, ele tem prazer, pois ele é meu pai e eu sou seu filho. Jesus ja pagou um preço na cruz que nos reconcilia com ele, quando reconheço os meus erros ele é fiel e justo para me perdoar. Quando ele nos perdoa, ele não perdoa como as pessoas que se lembram dos erros dos outros. Jesus perdoa se esquecendo de tudo, como se jogasse todos os nossos erros na profundeza dos mares. É bom saber que ele prioriza o amor quando eu reconheço meu erro, que ele prioriza o perdão quando peço desculpas, que ele prioriza a restauração quando estou destruido... não devemos nos prender á uma escravidão que não existe mais, devemos confiar naquele que outrora derramou seu sangue por nós para que hoje quando nos reconciliassemos com Deus, tudo que se passou seja apagado pelo seu sangue.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Apascentadores do amor


Se me amas apascenta minhas ovelhas... essa é uma das palavras de Jesus dirigida a Pedro.

Jesus não pediu a ele que enchesse uma igreja, não pediu numeros, não pediu visão ministerial, não pediu que corresse atrás de dizimos... enfim e por ai vai o que se têm sido cobrado em muitas igrejas, afinal de contas Jesus deu uma ordem simples, se me amas apscentas, cuida das minhas ovelhas. Será que como discipulos de Cristo temos cuidado de nossos irmão temos demonstrado amor por eles como é da vontade de Deus.

Hoje em dia achamos que é mais importante estar á frente de ministério, ou de algum trabalho na igreja, Jesus não pediu isso, ele pediu que se você o ama, demosntre esse amor pelas pessoas que estão a sua volta como se fosse por ele. quando Maria Madalena o ungiu, os fariseus a críticavam por ter gastado um perfume tão caro com isso, mas Jesus de maneira especial acolheu essa oferenda como uma expressão de amor, e mais ele disse que seria lembrada por esse gesto.

O que Deus quer de cada um de nós hoje nas nossas igrejas é que possamos mostrar amor pelos outros. Não somente dentro das igrejas, mas principalmente fora delas, como conhecrão o Deus do amor, se seus seguidores não demosntram. Apascentadores do amor é o que cada um de nós deve ser.

terça-feira, 11 de março de 2008

Perdoados pelo amor


Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.


O que muitos cristãos têm buscado na igreja? Todos querem a aprovação de Jesus em suas vidas, todos querem receber bençãos, todos querem ser perdoados pelo Mestre. Mas quando olho pra esse texto fica claro que a maioria dos cristãos têm buscado um perfeccionismo de aparências ou uma falsa moralidade, e eu me pergunto do que vale tudo isso? Hoje muitos cristãos tentam se mostrarem super-cristãos dizem: "eu oro muito", "eu vivo em jejum", "eu dei tanto de dizímo", "eu ajudei no culto", eu ministrei o louvor"... sabe e nesse caminho você como as pessoas buscam mascarar o que elas desejam ser, porque na verdade por trás de tudo isso existem pessoas que pecam, que têm problemas em varias areas, mas que se demosntram todos os cultos como pessoas praticamentes santificadas já, pois têm grande intimaidade comDeus, é o isso o que elas dizem. Nesse texto que está logo acima acontece quando Jesus é ungido por Maria Madalena, é isso mesmo uma pecadora, não era nenhum sacerdote, não era nenhum levita, nenhum fariseu, enfim era uma ex-prostituta.E pra se ter aprovação, pra se ter bençãos, pra se ter os pecados perdoados por Jesus não precisa-se de inventar que você é um super-cristão, mas necessitasse do mais simples que é reconhecer que você não é super, é reconhecer que você têm pecados que precisa ser liberto, é reconhecer que precisa orar mais... é reconhecer que o que você têm de pra oferecer a Deus é pouco, mas é algo oferecido com amor.

O que Jesus quer de cada pessoa que se dispõe em segui-lo é o amor!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Dias melhores...


É o que cada um de nós esperamos a cada dia... nós seres humanos somos fragéis e pequenos, queriamos poder dominar as situações e circunstancias que nos permeiam, mas isso não está na nossas mãos, o bom é saber que a graça de Deus está sobre cada um de nós e que por mais que seja mais um dia dificil ele está do nosso lado, por mais que seja um dia triste ele nos consola, por mais que estejamos aparentemente só não estamos ele está conosco... é muito bom saber que quando estamos triste e não temos nem forças para orar seu Espirito Santo ntercede por nós.

É por esses e outros motivos mais que sei que dias melhores virão, sei que o melhor de Deus por vir, nossas vidas não se limitam tão somente a essa vida passageira, mais á uma eternidade repleta de coisas que o homem nunca sonhou ou imaginou, viver ao seu lado sem tristezas sem dores, sem as angustias que nos matam por dentro deve ser mais que maravilhoso... agradecer a Jesus que se entregou por mim realmente tem que ser uma eternidade, pois com apenas algumas palavras nunca conseguiria agradecelo. Nossa santificação será um processo eterno, ou seja, um etrnidade sentido a presença do seu Santo Espirito.

Anseio por dias como esses...

Dias melhores...

sexta-feira, 7 de março de 2008

A espiritualidade do assombro


"Eu teria convidado amigos para jantar, mesmo que o carpete estivesse manchado e o sofá desbotado. Teria sentado no gramado com meus filhos sem me preucupar com as manchas de grama. Nunca teria comprado coisa alguma apenas por ser prática, por não estragar com facilidade ou ser garantido pela vida toda. Quando um filho meu me beijasse impetuosamente, nunca teria dito: Depois. Agora vá lavar as maões para o jantar. Teria havido mais eu te amo e mais desculpes, mas acima de tudo, dada uma nova chance de vida, eu abraçaria cada minuto, olharia para ele de forma realmente vê-lo, vivê-lo e jamais abrir mão dele".


Esse é um artigo de Erma Bombeck, quando o li realmente teve o impacto que trago como titulo, espiritualidade do assombro. Como se encontra nossa espiritualidade? Nossa vida? Em todas as areas como temos agido no dia a dia.

Quando pensamos no tempo dizemos que o tempo passa rapido, que 24 horas por dia são poucas horas pra tudo que gostariamos de fazer, porém será que desse pouco tempo no qual temos reivindicado, como temos o apoveitado, será que minhas horas têm sido aproveitadas com amor para as pessoas com quem amo, com boas leituras, com verdadeiras amizades, com Deus que nos ama incondicionalmente... Se estivessemos em situação como essa de assombro á beira da morte creio que o artigo escrito acima seria a oração mais feita por todas as pessoas.

Na verdade esse assombro deve causar uma reação na minha vida hoje, agora. Quando imagino que para Deus não há essa limitação de tempo, fico á pensar que ele ja vive a eternidade e mesmo assim sua eternidade é nos mostrar amor sem fim, mesmo estando na eternidade ele quebra a regra do tempo para enviar seu filho Jesus Cristo e marcar o tempo da nossa historia.

Ele é digno muito mais do que podemos aferecer, sei que como homens nunca alcançaremos a perfeição, mas como em uma reunião de AA quando as pessoas tem recaidas e se arrependem eles são recebido com muito amor, e como nosso Deus não é diferente, só uma coisa se difere o Amor dele é maior e sua disposição em andar conosco todos os dias é sem fim.

Viva sua vida todos os dias como se fosse o ultimo dia, ame as pessoas como se não houvesse amanhã, tenha uma vida com Deus mais intima e verdadeira que puder, pois ele é pai, que tem prazer em estar com seus filhos e fazer o que for possivel e impossivel por eles.


Como você reage diante do assombro?

Moisés diante da sarça ardente : Temeu olhar para Deus;

Estevão prestes a ser apedrejado: Viu os céus abertos e Jesus á destra de Deus;

Tomé dinate de Jesus com as chagas: Descobriu quem era seu Deus.


O assombro e arrebatamento deveria ser nossa reação ao Deus revelado como Amor.

quinta-feira, 6 de março de 2008

"O melhor morango que ja comi na minha vida"


Certa vez um monge estava sendo perseguido por um tigre feroz. Ele correu até a beirada de um despenhadeiro, olhou para trás e viu o tigre rugindo e pronto para dar o bote. O monge então notou uma corda que pendia da beira do precipício. Ele agarrou-a depressa e começou descer a lateral do despenhadeiro agarrado na corda, para escapar das garras do tigre. que alívio! Essa foi por pouco. ele então olhou pra baixo e enxergou uma imensa extensão de rochas pontiagudas aguardando 150 metros abaixo. Ele olhou para cima e viu o tigre a postos no alto do precipício com as garras á mostra. Nesse exato momento dois camundongos começaram a roer a corda. O que fazer?

O monge viu um morango que se estendia ao alcance da sua mão da face do despenhadeiro. Ele colheu-o, comeu e exclamou: "Que delícia; esse é o melhor morango que ja comi na minha vida".


Meditando em um livro essa semana encontrei essa maravilhosa história do monge em apuros, maravilhoso e ao mesmo tempo surpreendente é ver a reação do monge em meio as dificuldades na qual ele se encontrava. Em momentos como esses de aflição nós não temos a capacidade de perceber os morangos que estão á nossa volta e que com certeza são enviados por Deus, na maioria das vezes preferimos olhar pra cima e ver o tigre, olhar pra baixo e ver as rochas pontiagudas, enfim prefirimos de certa forma nos concentrar nos problemas, nas dificuldades e ficamos preso a isso sem olhar ao redor pra ver as bençãos que Deus têm nos oferecido em momentos dificeis.

E nesses momentos dificeis o Senhor têm nos oferecido prazeres unicos, ou seja, experiencias unicas de Deus... e quenado estiver em momentos de crise e ver algo de diferente não hesite em pegar, assim como o morango avistado pelo monge, ele não hesitou em pega-lo e saborea-lo. Quando aprendemos que em questões de problema o melhor é esperar, começamos a perceber a ação de Deus e sua provisão, que possamos provar o melhor morango das nossas vidas em dias difceis!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Hospital pra pecadores.


"Temos o poder de crer quando os outros negam; de ter esperança quando os outros desesperam; de amar quando os outros ferem. Isso e muito mais é pura e simplismente graça, não por nossa fidelidade, nossa disposição generosa ou nossa vida de oração heróica."


Paulo é bastante claro ao expor que somos salvos pela graça, e isso não vem de nós , mas da parte de Deus. Será que isso é dificil de se estender, porque a igreja na sua maioria, tem grande facilidade em desprezar pessoas que não correspondem ao seu nivel espiritual ou pelo contrario possuem pecados muito graves, falando assim até parece que existem niveis de pecados na presença de Deus.

Não sei porque a igreja têm facilidade em ver um Deus que está procurando os "santos", não sei prefiro não seguir essa vertente, prefiro acreditar assim como Morton Kesley que escreveu: " A igreja não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores. Deus está a procura dos que estão feridos, dos que estão machucados, dos que estão sem esperança, porém algumas igrejas preferem expor essas feridas e machucados ao invés de trata-los e cura-los. Olhando para Jesus vejo que le não se encaixaria nso moldes de muitas igrejas moralistas de hoje, pois ele andava com pecadores, almoçava, jantava com eles, e quando perguntado o porque de se evolver com esses pecadores respondia: que ele veio para os que estão feridos e não para os sãos.

Olhando para so dias atuais vejo que a igreja têm se transformado realmente em museus, onde os que se dizem cristão estão em busca de bons lugares pra pousarem de santos, mas a igreja que Cristo vislumbrou creio ser mais parecida com um hospital, pois ai então sim teria realmente sentido o que le disse que veio para os feridos.

Como discipulos temos buscado uma santidade que nos acomoda?

Ou somos discipulos de um hospital divino no qual muitas vezes nós também precisamos ser tratados...
Paulo escreveu: "então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo"(IICo 12.9)

terça-feira, 4 de março de 2008

Me derramar


Me derramar, quebrar o vaso

Para fluir o louvor

Aroma que sobe

Oferta suave

Fruto de amor por Ti

Me esquecer, quebrar minhas regras

E abraçar os Teus pés

Tornar-me Tua presa

Refém de Tua glória

Isto é o melhor pra mim

pedras pelo caminho...


No meio do caminho havia uma pedra...

Havia várias pedras no meio do caminho...


Isso não é uma frase biblica é sim uma poesia de Carlos Drummond de Andrade, e olhando pra essas frases até parece que elas têm um sentido meio que biblico, pois no meio do caminho há uma pedra ou varias pedras no meio do caminho, na caminhada cristã encontramos com pedras no meio do caminho, o que nos torna diferentes das outras pessoas é como reagimos diantes dessas pedras... pensando nisso é interessante de como passamos por tantos problemas e reagimos de maneiras tão diferentes.

Li no blog da minha irmã e ela disse: "através das crises crescemos ou empobrecemos", refletindo sobre isso é interessante pensar que as crises podem servir para nosso crescimento, lutas e batalhas nos trazem cicatrizes, mas também o orgulho das vitórias e muitas lições aprendidas através do combate, porém da mesma forma que crescemos também podemos empobrecer com as crises da vida. Quando não somos capazes de enchergar o porque das situações dificeis então nos desesperamos e ficamos sem rumo, diante dos problemas é que vamos demonstrar onde está fundamentada nossa fé, como está o nosso coração, nossas convicções...

Passando por uma crises podemos ver o quão egoístas são as pessoas, pois seus problemas sempre são os piores, as suas situações são as mais horriveis do mundo, elas chegam até a dizer que "Deus é injusto", mas será que ele realmente é injusto ou nós que não temos sido fieis a ele?

Pois quando eu olho para sua palavra vejo que ele é fiel a sua palavra e tudo o que prometeu irá se cumprir, quando ele assumiu um compromisso com a gente na criação ele não se esqueceu e enviou Jesus para que pudessemos ser reconciliados com ele, porém as pessoas olham para Deus como retratou aquele filme "O todo Poderoso", onde elas querem que Deus seja como um supermercado e que atenda a todas as suas expectativas em todas as aréas, e de maneira bem sarcastica mostra que Deus sabe de cada pedra do nosso caminho e de como reagimos a elas...

Como você reage diante das pedras? Reclama? Lembre-se uma vida cristã é saber que diante da crise nós não seremos poupados, mas sim que ele estará conosco como prometeu "eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos".

Que diante das pedras você possa reconhecer que aprendeu algo, e não somente entrar em crises e demonstrar que continua ignorante, pois a ignorancia é a pior pobreza que pode existir.

segunda-feira, 3 de março de 2008

simpatizantes ou discupulos?


Uma das coisas que mais tem sido cobradas hoje no meio cristão é sobre a ética, ou seja, viver o que você admite acreditar. Hoje a maioria do pessoal que se diz cristão são na sua maioria simpatizantes, pois simpatizam -se com as crenças, com a igreja, com estilo de culto mais avivado ou mais tradicional, enfim simpatizam-se até com Jesus Cristo, uma pesquisa feita revela que o nome mais buscado na internet é o de Jesus Cristo, isso revela muitos simpatizantes, muitas pessoas que gostam de Jesus, gostam do seu exemplo de vida, interessante que agora na pascoa muitos irão até chorar ao ver o que esse Jesus passou momentos antes morrer e todo sofrimento até sua morte, porém aqui fica o grande problema. Jesus não chamou 12 pessoas para serem seus simpatizantes, mas para serem seus discipulos, e ser discipulo implica em atitudes dificeis a primeira delas é a renuncia pra segui-lo, creio que se o mestre viesse nos dias de hoje encontraria milhoes de simpatizantes, ontem no metrô conversando com um homem ele se disse ser ateu, porém um grande admirador de Jesus, então me veio a mente o que temos sido cada um de nós? Simpatizantes do cristianismo? Simpatizantes de Jesus? Até mesmo os ateus são simpatizantes, isso revela que simpatizar apenas não basta, devemos buscar ser o que ele realmete quer de nós, quando ele chamou 12 homens no passado, eles foram chamado com proposito de serem discipulos de Jesus, quando Jesus nos chama hoje não é diferente ele ainda quer discipulos, simpatizar apenas não basta, pois olhando para as escrituras podemos ver que o mesmo povo que simpatizou com Jesus, na hora da sua morte o condenava. Se Jesus viesse nos dias de hoje ele encontraria uma multidão de simpatizantes, mas poucos discipulos. Dentro de igrejas, seminarios, instituições que se dizem religiosas nos encontramos com muitos simpatizantes de Jesus, mas discipulos que vivem aquilo que o mestre mandou esses são poucos.

sábado, 1 de março de 2008

Liberdade para edificar


...todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. I Corintios 10.23b


Liberdade para contruir , para edificar, para realizar nossos sonhos. É dizem que sonhar não paga nada, porém será que os sonhos que temos realizado e construído em nossos caminhos tem edificado nossas vidas como uma obra a ser copiada, um monumento de arquitetura, será que minha vida espiritual pode ser comparada á uma grande obra como de Oscar Niemeyer ou tão somente á barracos de uma favela.

Analisando a liberdade nos dada chegamos a conclusão que Deus olha pra nós acreditando que podemos desenvolver uma grande obra, em um dos congressos que estive esse ano o palestrante e pastor Jeremias Pereira disse: " Que o tamanho da nossa visão é o tamanho do nosso ministério" e realmente isso é uma verdade, conforme desenvolnemos nossa vida, nossas perspectivas demosntramos o tamanho da nossa visão e á proporção do nosso ministério, infelizmente maioria dos cristãos tem uma visão curta do que eles são capazes de fazer, essa liberdade, esse ser lícito não são aproveitados, Deus nos prooprciona essa liberdade pois sabe do que somo capazes, ele nos criou, somo feitos á sua imagem e semelhança, porém não valorizamos, nossos dons, nosso conhecimeto da palavra, nossa intimidade com Deus, pois se tudo isso fosse ultilizado para a edificação grandes coisas fariamos, creio que por isso disse Jesus que grandes obras maiores das quais ele havia feito fariamos.
A liberdade que Deus tem dado, têm sido usado para edificar barracos espirituais, ou seja, nossa vida espiritual não sido edificada com a boa materia prima que Deus nos dá, mas têm sido realizada restos do nosso tempo, com nosso relaxo nos ministerios, com o comodismo do pastorado transformando uma missão em um profissão.
A liberdade que encontramos em nosso país quanto a liberdade de se estudar ás escrituras, a busca por Deus, a pregação é muito GRANDE, porém temos feito pequenas construções, temos realizado pouco. Muito se discute sobre teologia, mas Jesus apreciava homens que tinha grande expressão de fé, pois eles sim encontravam grandes milagres e faziam grandes mudanças nas suas vidas. Muitas vezes os discipulos ao seu lado não usavam da liberdade para aprender com mestre as essencias da vida ao invés disso ficavam discutindo besteiras. As igrejas hojes não precisam de simpatizantes cristãos, mas de verdadeiros discipulos.