Transição é um intervalo de tempo entre dois momentos, isto é, uma mudança gradual de situação.
Abraão, por exemplo, saiu de sua terra e de sua parentela para uma terra que Deus iria mostrar. Deste período até a entrada do povo na terra prometida, foi um período de transição. Outro exemplo foi o de João Batista, agente de transiçõ entre os profetas e o ministério de Jesus.
As promessas também tem seu período de transição. As profecias sobre a primeira vinda de Jesus tiveram o período chamado de “inter-bíblico” ou de silêncio, período este conhecido como o intervalo entre o Velho e o Novo Testamento. Foi o tempo em que Deus preparou o mundo para a vinda de Seu Filho.
Os homens, sem saber, estavam à serviço do Reino de Deus construindo estradas e abrindo caminhos entre a Europa e o Oriente Médio. As caravanas de mercadores, estabeleciam rotas comerciais e intercâmbio entre os povos , a difusão da língua grega acontecia como fator de comunicação , etc.
Pastor: José André escreveu este breve artigo.
Assim, também está acontecendo conosco. Tivemos dois momentos de transição:
1° Onde o Pastor Laercio plantou, entretanto em meios as dificuldades ele provou e glorificou a Deus através do nascimento de nossa congregação; entre o Pastor Laercio e a chegada do Pastor Alex temos essa primeira transição, onde um jovem chegou e foi agregador de esforços para o crescimento e solidificação de nossa comunidade na Palavra.
2° O segundo momento estamos a viver agora, com a chegada do Licenciado Michel Plattiny, esperamos da mesma forma que assim como Deus conduziu o Pastor Alex tão jovem quando chegou aqui, que nos conduza, e esperamos em breve nos nos tornarmos Igreja emancipada.
Pastor licenciado: Michel Plattiny
2 comentários:
Olá... querido, graça e paz, estava procurando uma imagem para postar em meu blog e acabei achando o seu!
Muito boom, gostei bastante, prometo que volto outras vezes, fica na paz!
Há... e o nordeste é maravilhoso mesmo, sou pernambucana!! he
As fotos que tem no blog, parece suape em pe, estou certa?!
um abraço!
Postar um comentário