
Romanos 8.13
Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.
O engraçado é que o morrer para o pecado não é uma morte fulminante, ou uma morte que culmina em um desejo de nunca mais querer pecar, mas é uma luta constante para mortificar todos os dias, porque o pecar esta na nossa carne.
A batalha é constante e depende onde nós damos mais vazão, onde nós alimentamos mais o nosso ser, na área carnal ou espiritual, os resultados são claros alimentando os desejos da carne que se apresentam de forma atrativa e prazerosa dão em caminhos de morte, já a alimentando o espírito a escrituras sagradas dizem que certamente, viverás.
Da mesma forma que parece um pouco duro essa mortificação, que as vezes soa de uma maneira forte demais, a busca por Deus, também deve ser resultante de uma busca exageradamente intensa, a busca de um coração compungido é o que todos querem, porem não sabem que o compungir significa um coração esfaqueado pela palavra, ou seja, fica claro que da mesma forma que lutamos de maneira radical contra o pecado, com a mesma intensidade devemos buscar a Deus, isso é uma luta constante!
Michel Plattiny
Nenhum comentário:
Postar um comentário