
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. I Corintios 10.23
Me encontro com um Deus Poderoso, Grandioso, mas ele apesar de ser tudo isso me dá liberdade. Liberdade essa que é a respeito de poder fazer, ser livre pra praticar o que quiser, porém sua palavra é como espada penetrante, quando li esse texto hoje pela manhã, me vi com uma liberdade que na maioria das vezes me aprisiona, porque o texto revela um grande segredo, diante da liberdade ha varias coisa que não nos convêm.
O que nos convêm para vivermos uma vida feliz? Do que precisamos pra viver?
Engraçado que quando me vi diante dessa pergunta logo respodi: Deus! Bem que certa vez disse santo Agostinho: Deus nos fez para ele, e enquanto não descobrirmos isso nossa vida não terá sentido. Quando olho para minha vida e em volta tudo fica claro, meu coração a maioria das vezes se demonstra insaciavel pois não tenho buscado o que realmente me convêm, o que realmente necessito, o que realmente alimenta o sentido da minha vida... imagino Deus o olhar para a humanidade e o vejo pensando alto como que se pudesse ouvir: quando eles descobrirão que a liberdade que lhes dei era pra ser vivida comigo.
É a nossa liberdade que nos prende! Nos prende a coisas vãs, nos prende ao nosso egoísmo, nos prende aos nossos desejos. A palvra liberdade têm o sentido de ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos, mas quando me vejo diante do mundo com essa liberdade tenho certeza de que eu preciso é ser um escravo de Deus para meu próprio bem, preciso reconhecer que na verdade é melhor para mim não ter poder sobre mim e meus desejos, mas o lindo de tudo isso é que Deus é sensível e amoroso, ele confiou essa liberdade ao homem esperando que esse mesmo homem reconheça que ele é o que necessitamos, não bastasse essa liberdade ele enviou Jesus para que nossas vistas se abrissem e pudessemos contemplar o sentido da vida.
Creio que se não temos enchergado o que está estampado a toda humanidade que é que fomos feitos por ele e pra ele, é porque nossas vistas estão embaçadas com a poluição que a nossa liberdade vivida de maneira errada causou, só o sangue de Cristo pode limpar nossas vistas ou nossas lentes, e nada mais, pois o resto não nos convêm.